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Trocas e Devoluções

 
 
GRILO MUSICAL tem muito respeito por seus clientes e para manter a credibilidade conquistada com o tempo e a transparência nessa relação, criou uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos mesmos, esclarecendo quaisquer dúvidas em relação a esse assunto e mantendo a satisfação e confiança nas compras realizadas na empresa.

 

Na POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO, encontram-se duas situações previstas:

 

1. Desistência da Compra
2. Vício de Produto

 

1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:

 

1.1 A solicitação for feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do CODECON.

1.2 Não haja violação da embalagem e/ou do lacre ou qualquer indício de uso do produto.

1.3 O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original.

1.4 Junto à Nota Fiscal houver uma carta com as seguintes informações:

a) Código de Autorização (obtido no Serviço de Atendimento ao Cliente)
b ) Seu nome completo
c ) Seu endereço completo
d ) Número do seu pedido
e ) Nome do produto a ser devolvido

1.5 Instruções para Devolução por Desistência da Compra (Esse procedimento só deve ser realizado após contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente):

Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido, com frete por conta do cliente, para o endereço abaixo:

Grilo Musical Importadora de Instrumentos Musicais Ltda. 
Rua Germano Gonçalves, n.º 415
Bairro São José
39400-352

Montes Claros - MG


1.6 Restituição do valor pago: 

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (cheque, boleto bancário, depósito em conta e débito automático), o reembolso será feito através de depósito em conta no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a análise da devolução pela nossa equipe.

É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
 
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
 
2 - VÍCIO DO PRODUTO
 
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Central de Atendimento da empresa.
 
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.

Para os produtos que tenham assistência técnica no Brasil, as reclamações deverão ser direcionadas aos postos autorizados.

Desta forma, o atendimento surtirá um melhor resultado, uma vez que a nossa equipe não dispõe de conhecimentos técnicos profundos acerca dos produtos que comercializa, mas apenas das informações relativas as sua características essenciais, bem como suas condições de qualidade e segurança, necessárias à comercialização que realiza.

Não sendo sanado o problema após o contato com a Assistência Técnica, o consumidor deverá fazer contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e solicitar a troca por um produto novo.
 
As devoluções para troca por vício de produto serão aceitas caso:
 
2.1 O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na embalagem original.

2.2 O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

2.3 Junto à Nota Fiscal, houver uma carta com as seguintes informações:

a ) Código de Autorização (obtido no Serviço de Atendimento ao Cliente)
b ) Seu nome completo
c ) Seu endereço completo
d ) Número do seu pedido
e ) Nome do produto a ser devolvido
f ) Motivo da devolução do produto
 
2.4 Instruções para Devoluções para Troca por vício de Produto:
 
Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido, com frete por conta do cliente, para o endereço abaixo:

Grilo Musical Importadora de Instrumentos Musicais Ltda. 
Rua Germano Gonçalves, n.º 415
Bairro São José
39400-352

Montes Claros - MG

 
O prazo para a efetivação da troca por vício do produto inicia-se somente após o recebimento do produto no depósito da empresa e checagem de suas condições. Se houver indício de vício decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
 
No prazo de até 3 (três) dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente.
 
Caso após a leitura permaneça ainda alguma dúvida, a empresa solicita o seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (38) 3221 9031 ou pelo endereço eletrônico vendas@grilomusical.com.br

ATENDIMENTO

vendas@grilomusical.com.br

(38) 3221-9031

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